101 Coisas em 1001 Dias



Sobre o Projeto: O projeto entrou no ar no dia 18 de Dezembro de 2005, inspirado na versão em inglês http://triplux.stilljournal.com/1001/

A missão:
Completar 101 metas previamente estabelecidas no período de 1001 dias.

Critérios: As tarefas precisam ser específicas, realistas, mensuráveis e exigir algum esforço, mesmo que pequeno. Ideia no Brasil de http://www.patriciamuller.com/101/

Quando comecei a minha lista, muitas dúvidas foram surgindo, pois é fácil listarmos coisas que queremos comprar  e as coisas que queremos fazer, ex: Ir ao médico, Ir ao dentista, Ir ao cinema etc. Com essas coisas nossa lista enche rápido, mas derrepente dá aquele branco e você se pergunta: " O que realmente eu quero?" "O que preciso? Será que nessa hora você se conhece???

A muito tempo venho pensando nesse projeto, adoro me organizar, listar coisas e planejar tudo o que tenho que fazer, as vezes consigo realizar mas na maioria não consigo, e já fiz, refiz a minha lista por diversas vezes, ainda não está concluída, falta alguns ajustes.

Abaixo segue algumas coisas que pretendo aprender e o que realmente espero com esse projeto:
  • Auto-conhecimento: me conhecer melhor, aumentar meu nível de consciência sobre meus sonhos, meus objetivos de vida, minhas prioridades, meus valores etc.
  • Organizar meus pensamentos de forma estruturada, de forma que eu possa manter uma perceptiva de conjunto e de como as coisas se inter-relacionam.
  • Manter controle e  perspectiva das coisas que conquisto. Essa considero fundamental, pois enxergar as nossas conquistas nos damos contas exata dos nossos esforços e motivação para continuar.
Tá mas você continua se perguntando, para que serve e qual o objetivo do projeto??? São tantas as respostas, mas para mim pessoalmente,  meu objetivo é: me tornar uma pessoa melhor, mais consciente, mais forte, determinada e mais focada nos meus propósitos ao longo de todo o processo.

Ao fazer a sua lista você com certeza irá fazer as perguntas: "O que eu quero??", "O que eu preciso?", Essas são perguntas limitadoras. Ouse, vai além disso, e pergunte-se coisas como: "Como quero estar me sentindo daqui a 1001 dias?", "O que preciso mudar na situação atual que são incoerente com o que eu quero na vida?", "Em que área da vida eu estou me auto-sabotando e criando resultados negativos?", "Quais são meus medos e como posso enfrentar e vencer estes?", Quais pequenas mudanças eu posso fazer na minha vida no curto  prazo para melhorar minha qualidade de vida?". Enfim.. Faça perguntas que desafiem seu potencial.

Isso é só um exemplo, claro que não é todo mundo que vai se identificar com esse enfoque, ele é lógico para quem busca crescimento pessoal constante.

Enfim, o propósito do projeto é fazer uma lista de coisas a fazer, ele é tão válido quanto qualquer outro. O mais interessante e o principal é otimizar o processo ao seu favor, e ao final dos 1001 dias pode olhar para trás e pensar: "Uau, quantas  mudanças positivas eu fiz na minha vida, quanto coisa consegui realizar. Quanto eu cresci com isso".

O que está esperando, faça a sua lista, sem pressa...

A minha ainda não está completa, vou iniciar a minha dia 01/09/2011, até lá vou terminar e analisar tudo o que quero para mim. E lógico que estarei publicando para dividir com vocês.

Quero ouvir opiniões.



0 comentários: